Patrícia Patrocínio; 16/04/2021 às 11:30

Converse com Einstein: site permite interações de usuários com a versão digital do físico

O cientista foi recriado pela UneeQ para celebrar os 100 anos da sua consagração com o prêmio Nobel

O físico Albert Einstein, falecido em 1955, está de volta. Agora, em sua versão digital. O cientista foi recriado pela UneeQ para celebrar os 100 anos da sua consagração com o prêmio Nobel, o mais impressionante é que você pode conversar com ele.

Batizado de Digital Einstein Experience, o site permite que o usuário interaja com a versão digital do físico a partir de mensagens de texto ou mesmo falas captadas por um microfone, mas não significa que o Einstein digital responda todas as perguntas, ele possui uma série de respostas programadas que se restringem àquilo que diz respeito a sua vida e obra, incluindo a teoria da relatividade e os anos anteriores a seu trabalho.

De acordo com o Fast Company, o projeto foi tocado em parceria com a Hebrew University, que ajudou a UneeQ a acertar os trejeitos visuais e de voz de Einstein (incluindo até mesmo maneirismos), e a Wolfram Research, que contribuiu com a mecânica de linguagem que permite à inteligência artificial por trás do modelo a interagir com o público.

Além do centenário do prêmio de Einstein, o projeto também visa ampliar a vitrine da companhia, que acredita que o futuro do atendimento ao consumidor e de interações via chat está nas conversas com seres digitais humanizados. O caso do “Einstein Experience” ainda promove a ideia de que a tecnologia pode promover companhia ao público em tempos de isolamento – o que não deixa de ser o momento, dado o cenário da pandemia.

Você pode conversar com o Einstein virtual aqui.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.