Por Isabella Botelho; 17/05/2019 às 16:40

Conheça produções com temática LGBT disponíveis na Netflix e no YouTube

Confira uma seleção de filmes e séries

Nesse Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, o Mercadizar separou 8 produções, entre séries e filmes, disponíveis na Netflix. Confira:

Netflix

Campeões

A série conta a história de dois irmãos que vivem como solteiro inveterados e tudo mundo quando um deles descobre que tem um filho adolescente gay.

Queer Eye 

Reboot do famoso reality show Queer Eye for the Straight Guy, Queer Eye estreou em fevereiro de 2018 na Netflix e acompanha cinco homens gays: Antoni Porowski, especialista em comida e vinho, Bobby Berk, especialista em design, Karamo Brown,  responsável por cultura, Jonathan Van Ness, que sabe tudo sobre cuidados pessoais, e, por fim, Tan France, expert em moda.

Juntos, eles forma o Fab Five, os Cinco Fabulosos, e recebem a missão de, a partir de suas especialidades, ajudarem pessoas a conquistar confiança e autoestima, descobrir novos interesses e trabalhar suas intolerâncias.

Super Drags 

Super Drags é uma série de animação brasileira criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut. Produzida pelo Combo Estúdio, o programa acompanha as aventuras de Patrick, Donizete e Ralph, amigos que trabalham em uma loja de departamentos e se tornam heroínas: Lemon Chiffon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, as “Super Drags”, protegendo o highlight, a “energia vital das gays”, da vilã drag Lady Elza.

Please like me 

Please like me é uma dramédia australiana que estreou em 2013 e teve quatro temporadas produzidas.

A série retrata problemas reais com um tom humorístico e acompanha Josh (Josh Thomas), um jovem de 20 anos que termina um relacionamento e engata um romance com Geoffrey (Wade Briggs).

Special 

Baseada no livro Eu sou especial: e outras mentiras que contamos a nós mesmos, a trama de Special está centrada em Ryan (Ryan O’Connell), um jovem que tem paralisia cerebral e decide reescrever sua identidade para ir atrás da vida que sempre sonhou.

Alex Strangelove 

Escrito e dirigido por Craig Johnson, o filme é uma comédia americana que acompanha o adolescente Alex Truelove (Daniel Doheny) que conhece Elliott (Antonio Marziale), um jovem que não tem medo de demonstrar seu interesse por Alex. O longa aborda uma jornada de autodescoberta pessoal e sexual.

Hoje eu quero voltar sozinho 

Hoje eu quero voltar sozinho é um filme brasileiro dirigido e produzido por Daniel Ribeiro. Estrelado por Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim, o filme á baseado no curta-metragem Eu não quero voltar sozinho, estrelado pelos mesmos atores.

A história gira em torno de Leonardo (Ghilherme Lobo), que vê sua vida mudar quando um novo aluno chega à escola e ele precisa lidar com os ciúmes de sua melhor amiga e com seus sentimentos pelo novato.

Rupaul’s Drag Race 

Rupaul’s Drag Race é um talent show idealizado e apresentado pela drag queen Rupaul, no qual carisma, singularidade, coragem e talento são analisados para que um dos concorrentes suceda ao título de America´s Next Drag Superstar.

YouTube

State of Pride

O documentário apresenta a trajetória do ativista Raymund Braun enquanto viaja para Salt Lake City, Utah, São Francisco, Califórnia e Tuscaloosa e encontra jovens LGBTQ que dividem suas percepções sobre o que o mês do orgulho LGBT representa.

Stonewall Outloud

O documentário procura se aprofundar nas comunidades LGBTQ ao redor dos Estados Unidos.

This is Everything: Gigi Gorgeous

O filme explora a história de Gigi Gorgeous, transgênero nascido Gregory Gorgeous e fenômeno do YouTube que compartilhou sua experiência durante a transição, oferecendo uma nova percepção sobre a vida de uma mulher transgênero.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.