Isabella Botelho; 06/01/2021 às 11:30

Cerimônia do Grammy 2021 é adiada

Academia de Gravação confirmou a premiação para 14 de março

A cerimônia do Grammy 2021, que seria realizada em 31 de janeiro, foi oficialmente adiada por conta do novo crescimento de casos de Covid-19 em Los Angeles, cidade que sedia o evento. A Academia de Gravação, organizadora da premiação, confirmou a nova data para 14 de março após a revista Rolling Stone noticiar o adiamento do evento.

“A situação de deterioração em relação à Covid em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs lotadas e novas orientações dos governos estaduais e locais nos fizeram concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer”, afirmou a instituição em nota divulgada no Twitter.

À princípio, a cerimônia seria apresentada ao vivo por Trevor Noah e contaria com a presença de uma lista reduzida de convidados no Staples Center. 

O Grammy é apenas mais uma das premiações que teve suas datas adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. No ano passado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a cerimônia do Oscar seria transferida do dia 28 de fevereiro para 25 de abril, além da mudança nas regras para que as obras concorressem. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.