Isabella Botelho; 17/10/2019 às 13:36

Carlsberg desenvolve garrafa de cerveja sustentável 

A Green Fiber Bottle é uma tentativa da empresa de zerar a emissão de carbono em suas cervejarias

Você já pensou em tomar cerveja em uma garrafa de papel? A Carlsberg, conglomerado de cervejarias multinacional da Dinamarca, revelou dois protótipos de garrafas biodegradáveis. Denominado Green Fiber Bottle, feitas de fibras de madeira e com uma camada interna impermeável.

Green Fiber Bottle (Foto: Divulgação)

Em um dos protótipos apresentados, a proteção é uma camada fina de plástico feita de garrafas PET recicladas. O outro utiliza o polímero biodegradável PEF (polietileno, 2,5-furandicarboxilato).

A garrafa de papel ainda não tem previsão para ser oficialmente comercializada, no entanto, é “apenas um pequeno passo antes que a Carlsberg encontre um caminho para ficar livre de polímeros com seus futuros frascos 100% biológicos”, como explica a marca. 

“Estamos contentes com os avanços da Green Fiber Bottle”, afirma Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento da Carlsberg. “Ainda não chegamos lá, mas os dois protótipos são um importante passo para realizar nossa ambição final de trazer essa novidade ao mercado.”

A iniciativa faz parte do projeto da Carlsberg para zerar as emissões de carbono em suas cervejarias até 2030. Na cadeira inteira de produção, o objetivo é diminuir as emissões em 3%.

Green Fiber Bottle (Foto: Divulgação)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.