O Natal é uma data que celebra o amor, a esperança e a união. No entanto, para alguns jovens LGBTQ+, esse é um momento para lidar com preconceitos e julgamentos. Por isso, para sua campanha de Natal, a Pantene promoveu uma reflexão para a data, mostrando que grande parte das pessoas LGBTQ+ não são aceitas como realmente são pelas pessoas mais importantes de suas vidas: seus familiares.
O “Coming Home Should Be #BealtifulLGBTQ” procura conscientizar as famílias e incentivar a boa relação com os jovens que não são muito bem aceitos. O vídeo se inicia com a frase “137 milhões de norte-americanos vão viajar para casa nesta época do Natal. 44% das pessoas LGBTQ sentem que não podem voltar para casa como elas realmente são”.
Em parceria com o Trans Chorus Of Los Angeles, coral composto por pessoas trans, o vídeo foi feito. A marca afirma que pessoas trans temem a sua identidade e estilos, e isso deve mudar urgentemente. “Vamos tornar a época mais maravilhosa do mundo maravilhosa para todos. Porque não importa quando você voltar para casa, para onde ligar ou para quem voltar, o retorno deve ser #BeautifulLGBTQ”, escreveu a Pantene sobre a campanha.
Além do filme principal, o projeto inclui vários outros vídeos com depoimentos de pessoas trans, que passaram por momentos difíceis durante seus processos de transição. A pantene também fará uma doação em dinheiro para a Family Equality, instituição que luta para que pessoas LGBTQ+ sejam aceitas e tenham a chance de formar famílias como qualquer outra pessoa, garantindo assim seus direitos.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.