Nayá Costa; 18/12/2019 às 18:30

Avon anuncia fim dos testes em animais 

Mudança ocorrerá em toda sua cadeia de lojas, incluindo as da China

A questão dos testes em animais realizados por indústrias de roupa, cosméticos e calçados têm sido pauta nos últimos anos. Assim, diversas pessoas passaram a optar por produtos que não realizam tal crueldade, fazendo com que as empresas deixassem de testar seus produtos em animais. Por isso, a Avon anunciou hoje, 18 de dezembro, que dará fim aos testes em animais nas suas franquias de todo o mundo.

Comprada recentemente pela Natura, a empresa passou por diversas mudanças relacionadas aos seus valores. Ao optar pela mudança em cadeia global, a Avon afirmou que isso serve para a China, que exige por lei o teste em alguns produtos, como protetor solar e desodorantes. Assim, a multinacional afirmou que deixará de vender tais categorias no país. 

Apesar disso, a China continua sendo um importante mercado para a empresa, que além de fazer reformulações, abrirá um canal de e-commerce que não exigirá que a lei seja aplicada. Com a mudança na estratégia de vendas, a Avon retornou à lista da ONG Peta (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais, em português), sete anos após ser excluída devido à atuação na China. 

De acordo com a Avon, os testes de vários cosméticos já são feitos há 30 anos através de métodos alternativos aos testes em animais em parceria com organizações como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.