Hilana Rodrigues; 18/11/2021 às 11:00

Astronauta da Nasa será a primeira mulher negra a participar de uma missão na estação espacial

Com duração de seis meses, A astronauta Watkins irá acompanhada de mais três profissionais

No início desta semana, a Nasa anunciou que a astronauta Jessica Watkins participará da missão na estação espacial e assim se tornará a primeira mulher negra a integrar a tripulação em uma missão de longo prazo.

Watkins será a quarta tripulante do SpaceX Crew-4 e estará a bordo junto com os astronautas Kjell Lindgren e Bob Hines, da Nasa, e Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia (ESA).

Em entrevista citada pelo The New York Times, Watkins disse que espera que a ida à estação espacial seja um exemplo para as crianças negras, e “particularmente para as meninas negras, para serem capazes de ver um exemplo de como elas podem participar e ter sucesso”.

A missão Crew-4, está programada para acontecer em abril de 2022 e irá durar seis meses. A cápsula Crew Dragon será lançada com um foguete Falcon 9 do Kennedy Space Center, na Flórida.

Fonte: g1

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.