A Apple anunciou a criação de um fundo de US$ 200 milhões para incentivar projetos florestais que ajudem a remover o carbono da atmosfera e, ao mesmo tempo, gerar retornos financeiros para seus investidores.
Chamado Restore Fund, a ação investirá em propriedades florestais para aumentar a remoção de carbono e produzir madeira sustentável. Segundo a empresa, a meta é remover 1 milhão de toneladas de dióxido de carbono anualmente da atmosfera.
No ano passado, a Apple apresentou planos de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030. Para isso, ela pretende eliminar diretamente 75% das emissões de sua cadeia produtiva e produtos até 2030. Dessa forma, o Restore Fund ajudará a resolver os outros 25% de suas emissões.
O fundo conta ainda com alguns parceiros como a ONG Conservation International e o grupo Goldman Sachs, que administrará o projeto, a Forest Stewardship Council e Verra para ajudar a determinar os projetos nos quais investirá.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.