Isabella Botelho; 27/03/2019 às 14:43

Apple aposta em serviços de streaming e por assinatura

A empresa mira o mercado do entretenimento

A Apple acaba de dar um grande passo para deixar de ser apenas uma empresa de computadores e celulares e se tornar uma companhia de múltiplos serviços e conteúdos. Isso porque na segunda-feira, 25, a empresa anunciou o lançamento de seu serviço de streaming de vídeos, o Apple TV+, de um cartão de crédito exclusivo, o Apple Card, além de uma série de serviços por assinatura, como o Apple News e o Apple News+.

(Reprodução)

Para uma empresa que investe em dispositivos eletrônicos desde os anos 70, a Apple agora inova ao apostar em novos mercados aliados ao entretenimento, usando sua credibilidade no mercado para ganhar espaço.

Apple TV+   

Steven Spielberg, Oprah Winfrey, J.J. Abrams, Jennifer Anniston, Steve Carrell e outros rostos conhecidos do cinema e da televisão protagonizaram o anúncio do Apple+, uma extensão do atual aplicativo Apple TV, hoje disponível em apenas 10 países, mas com a promessa de se estender a mais de 100 países até o outono americano (primavera brasileira, entre setembro e dezembro), para quando está previsto o lançamento da plataforma.

Apple Card

O Apple Card, cartão de crédito da própria marca, poderá ser utilizado através do aplicativo Apple Pay integrado aos iPhones ou através de um cartão físico feito de titânio.

(Reprodução)

Apple News

Através do aplicativo News, a Apple integrará um serviço com assinatura mensal de $9,99, equivalente a cerca de 38,50 reais, que dará acesso a mais de 300 revistas, incluindo a Vogue e a National Geographic.

Apple News+

O Apple News+ incluirá o acesso a conteúdo pagos dos jornais Wall Street Journal e Los Angeles Times. Seu lançamento está limitado aos Estados Unidos e Canadá, mas deve chegar à Europa ainda esse ano, começando pelo Reino Unido.

Apple Arcade

Os videogames também tiveram seu espaço no evento com a apresentação do Apple Arcade, um serviço por assinatura que permite ao usuário jogar de forma ilimitada qualquer um dos 100 títulos disponíveis inicialmente. Poderá ser jogado com e sem conexão a Internet.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.