Hilana Rodrigues; 20/08/2021 às 10:00

Thallyssa Agard vence o Miss Amazonas Plus Size 2021

O evento de coroação contou com 20 participantes

O concurso Miss Amazonas Plus Size já possui a rainha representante: a manauara Thallyssa Agard, de 24 anos, que conquistou a faixa no último domingo, 15.

Ao Portal Edilene Mafra, a miss contou que a participação no concurso, além de melhorar a autoestima, lhe fez sentir gratidão e representatividade por ser uma miss gorda e preta.

A participação de Thallyssa no concurso se deu graças aos incentivos de amigos e clientes que possui na profissão de cabeleireira especialista em cachos e maquiadora também com especialidade em pele negra.

“A coroação foi uma alegria e um susto também, porque eu não imaginava ganhar, mas eu fiquei muito feliz. Senti um sentimento de gratidão e de representatividade, por eu ser uma mulher preta, uma mulher gorda, tatuada, com piercing”, contou.

Miss Amazonas Plus Size

Realizado no Salão Solimões do Palácio Rio Negro, Centro de Manaus, o concurso tem como objetivo a representatividade, enaltecendo a beleza feminina ao dar vez e voz às plus size regionais.

De acordo com o coordenador do Miss Amazonas Plus Size, Fernando Salignac, o evento que coroou Thallyssa contou com a participação de 20 candidatas. “A vencedora vai representar o Amazonas em 2022 no Miss Brasil Plus Size, que vai acontecer na cidade de Recife, capital de Pernambuco, no ano que vem”, informou.

Por enquanto, ainda não há divulgação da data exata em que o evento nacional acontecerá.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.