Ariel Bentes; 19/02/2019 às 20:19

Globo Lab Profissão Repórter chega à Manaus em março

Ao final, 10 reportagens serão selecionadas para receber mentoria do jornalista, Caco Barcellos, em São Paulo

Nos dias 17, 18 e 19 de março, chega à Manaus o Globo Lab Profissão Repórter. Promovido pela TV Globo e em parceria com o Coletivo Difusão, o evento do dia 17 será realizado às 15 horas no Palacete Provincial, localizado no Centro de Manaus. Já nos dias 18 e 19, as atividades serão restritas a outras instituições parceiras.  O evento é gratuito e podem participar estudantes de jornalismo vinculados as universidades e instituições parceiras. As inscrições ocorrem até o dia 8 de março.

Pela primeira vez em Manaus, Eliane Scardovelli, repórter, e Caio Cavechini, editor executivo, do Profissão Repórter irão compartilhar suas experiências sobre jornalismo e as características das reportagens do programa. Além disso, ao final da palestra o público presente poderá se dividir em duplas e cada dupla poderá inscrever uma reportagem audiovisual no Globo Lab.

Ao final, 10 reportagens serão escolhidas e seus autores ganharão uma imersão de cinco dias na redação do Profissão Repórter, com mentoria do jornalista, Caco Barcellos, e sua equipe. As matérias também serão publicadas no site do programa.

De acordo com a Globo Universidade, área da TV Globo dedicada ao relacionamento com público jovem e acadêmico, a iniciativa é um laboratório de ideias que visa “fortalecer o relacionamento com jovens interessados em Jornalismo e Audiovisual e fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas”.

Além de Manaus, o Globo Lab Profissão Repórter também passará pelas cidades de Cuiabá, Londrina, Maringá e entre outras. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.