Por Nayá Costa; 19/08/2019 às 18:00

Dia Mundial da Fotografia: conheça dois fotógrafos amazonenses premiados

Raphael Alves e Alberto César são dois dos nomes de destaque na fotografia amazonense

Fotografar é uma das artes que mais revolucionou a sociedade. Hoje, 19 de agosto, é comemorado o Dia Mundial da Fotografia,  e nós, do Mercadizar, resolvemos prestar homenagem à dois dos diversos fotógrafos premiados da nossa amada Amazônia!

Raphael Alves é mestre em fotojornalismo e fotografia documental, trabalha na área desde 2000 e já ganhou importantes premiações. Em 2017, Raphael foi vencedor do Prêmio Pictures of the Year International (POY) Latam Barcelona, na categoria “Vida Cotidiana – Individual”, com a fotografia “Emergindo”, na qual um menino tenta subir em uma balsa abandonada após mergulhar no rio Negro. O registro foi feito no bairro de São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Foto: divulgação.
Foto: Raphael Alves

Alberto César Araújo é amazonense e repórter fotográfico desde 1991. O fotógrafo já teve seus trabalhos estampados em diversos jornais e revistas, entre elas a National Geographic Brasil. Uma das fotografias de destaque de Alberto foi feita no Pará, na Gleba Nova Olinda, assentamento do INCRA no rio Arapiuns.

Foto: divulgação.
Foto: Alberto César Augusto

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.