Por Ariel Bentes; 14/10/2019 às 11:05

Amazônia Real, #Colabora e Ponte Jornalismo vencem Prêmio Vladimir Herzog

O resultado foi divulgado na última sexta-feira, 11, e a cerimônia de premiação acontece no dia 24 de outubro

A agência de jornalismo Amazônia Real, junto com a #Colabora e a Ponte Jornalismo, foram vencedoras na categoria  Multimídia do 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos pela série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”.

(Foto: Cícero Pedrosa Neto/Amazônia Real)

A série de reportagens foi publicada em março deste ano simultaneamente nos três sites e mostrou em cada reportagem um direito que muitos brasileiros não possuem, como o direito a internet e o direito à vida. Ao próprio Amazônia Real, Kátia Brasil, editora-executiva da agência falou sobre a colaboração entre os veículos de comunicação independentes:

“É quando eu digo: furamos a bolha!”. Foi um veículo ajudando o outro que deu nesse resultado. E o mais importante: é que falamos de pessoas invisibilizadas, sem acessos aos direitos. E mostramos as violações que acontecem neste Brasil desigual”, afirmou Kátia.

A premiação ocorrerá no dia 24 de outubro em São Paulo. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.