Hilana Rodrigues; 26/08/2021 às 10:10

Aleam concede título de cidadão amazonense a Whindersson Nunes

A homenagem se deu a solidariedade do humorista durante o colapso de falta de oxigênio no estado

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou na manhã de ontem, 25, o Projeto de Lei número 224-2021, que concede ao comediante e youtuber Whindersson Nunes o título de Cidadão do Amazonas.

Durante o plenário, o deputado Fausto Júnior justificou que a homenagem realizada ao artista se dá ao fato de que o humorista ajudou e solidarizou outros artistas a doarem oxigênio no início do ano, quando o estado colapsou.

“Não somente o sr. Whindersson Nunes, mas outros artistas como Paulo Gustavo e Gusttavo Lima, se solidarizaram com a situação da falta de oxigênio no nosso estado e se disponibilizaram de uma quantia relevante financeira, naquele momento, e fizeram doações de cilindros de oxigênio para o nosso estado”.

O projeto de autoria dos deputados Cabo Maciel, Tony Medeiros, Belarmino Lins e João Luiz, obteve parecer favorável da Comissão Especial e da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Colapso na Saúde

No início do ano, durante a segunda onda de infecções e óbitos de covid, o Amazonas ficou sem oxigênio nos hospitais e Whindersson Nunes tomou a iniciativa de doar o insumo assim como quantia em dinheiro para ajudar os amazonenses.

Além de acompanhar a entrega dos materiais, sendo três aviões com equipamentos hospitalares, Nunes também mobilizou e convocou vários artistas para uma campanha de doação de oxigênio para Manaus, entre eles a atriz e comediante Tatá Werneck, Simone (da dupla Simone e Simaria), os cantores Jorge e Mateus, e muito mais.

Todo esse carinho e preocupação pelo estado se deu porque o humorista explica ter um “carinho especial por Manaus, porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista que sou hoje”, fato que hoje lhe dá o título de cidadão amazonense.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.