Patrícia Patrocínio; 28/05/2021 às 17:30

Amazon instala pontos de meditação para funcionários em armazéns

Na prática, os funcionários se sentam em uma pequena cabine equipada com plantas, panfletos, um ventilador e um computador que pode reproduzir vídeos selecionados pelos funcionários

A Amazon inaugurou alguns quiosques de meditação para, segundo a empresa, ajudar funcionários sobrecarregados a se desestressarem. Como relatou a Vice, o espaço chamado ZenBooth é um pequeno lugar, do tamanho de uma cabine telefônica tradicional, no qual os colaboradores podem praticar o programa “AmaZen” da empresa, que orienta “por meio de práticas de mindfulness em quiosques interativos individuais em edifícios”, segundo comunicado da empresa.

Na prática, os funcionários se sentam em uma pequena cabine equipada com plantas, panfletos, um ventilador e um computador que pode reproduzir vídeos selecionados pelos funcionários. Como a Amazon afirma, o espaço foi inventado por uma funcionária chamada Leila Brown. “Com AmaZen, eu queria criar um espaço tranquilo, onde as pessoas pudessem se concentrar em seu bem-estar mental e emocional”, diz ela.

Os quiosques fazem parte do programa WorkingWell, anunciado no início deste mês. Mas, de fato, os estandes não diminuem as críticas que a empresa sofre por suas cotas de funcionários e acidentes de trabalho acima da média do setor, além de questões como turnos extenuantes de 10 horas e intimidação antissindical.

Também não está claro quando os trabalhadores podem usar os estandes, já que muitos funcionários processaram recentemente a empresa por não terem intervalos de 30 minutos, o que é exigido por lei.

Fonte: b9

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.