O ator e diretor Lázaro Ramos anunciou seu novo projeto cinematográfico, o longa-metragem “Mais Que Irmãos”, durante sua passagem por Berlim, onde acompanha a Berlinale, um dos principais festivais de cinema do mundo. A informação foi divulgada pela revista especializada Variety.

Imagem: Reprodução/ Instagram
O filme será dirigido e protagonizado por Lázaro e terá produção da ELO Studios, mesma empresa responsável por “Medida Provisória”, lançado em 2022.
Descrito como um road movie, o longa tem roteiro de Sérgio Machado, conhecido por trabalhos como “Madame Satã” e “Cidade Baixa”. A história acompanha a amizade entre um cantor e um poeta que, em um momento decisivo de suas vidas, embarcam em uma viagem pelo Nordeste brasileiro. A jornada se transforma em um percurso de investigação artística e existencial, com a proposta de criar uma obra conjunta que dialogue com cultura popular, poesia e identidade brasileira.
“Eu estou muito feliz em poder dirigir meu quarto filme e reafirmar minha parceria com a ELO. Principalmente por ele dialogar com este momento em que o cinema brasileiro celebra sua identidade e sua linguagem contando uma história que se passa em nosso território”, afirmou Lázaro Ramos.
Para Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da ELO Studios, o projeto reforça a continuidade da parceria entre o estúdio e o diretor. “Trabalhamos com Lázaro em 2022 e temos muita alegria de assinar a produção deste projeto tão especial. Mais Que Irmãos vai mostrar um Brasil que muitos desconhecem, mas que é a base cultural do nosso país”, declarou.
‘Mais Que Irmãos’ marca o retorno de Lázaro Ramos à direção após “Medida Provisória” e “Um Ano Inesquecível – Outono”. No cinema, o artista acumula cerca de 40 filmes como ator e já foi reconhecido internacionalmente por trabalhos como “Madame Satã”, que lhe rendeu elogios da crítica internacional.
Ainda não há previsão de estreia para o novo longa.