
O projeto Cinema de Arte realiza, nesta sexta (20), a partir das 18h30, uma sessão gratuita de curtas-metragens no Cine Teatro Guarany, anexo ao Palácio Rio Negro. A programação reúne três produções dirigidas por Fábio B. Reis e busca incentivar o acesso ao cinema independente local.
Curtas-metragens
A sessão começa com o curta “Amortecer” (2021), com 3 minutos e 55 segundos de duração e classificação livre, e que retrata a rotina de um casal recém-casado que começa a dividir o mesmo espaço em meio ao contexto da pandemia de Covid-19, destacando desafios e adaptações da convivência.
Na sequência, será exibido “Quem te viu, Quem te vê” (2023), com duração de 19 minutos e 15 segundos e classificação indicativa de 12 anos. O curta aborda o reencontro inesperado entre um jovem e sua ex-namorada, explorando lembranças e sentimentos não resolvidos.
Encerrando a sessão, o curta “Para Sempre, Mamãe!” (2025), com 36 minutos e 22 segundos de duração e classificação livre, apresenta a história de Clara, que cuida da mãe idosa enquanto enfrenta a sobrecarga emocional causada pela rotina e pela ausência de apoio familiar.
Aberto ao público, a sessão do Projeto Cinema de Arte reforça o incentivo à circulação de produções independentes e convida os espectadores a conhecer narrativas autorais do cinema amazonense.
