Por Ariel Bentes; 24/09/2019 às 13:12

“Nave – Nosso Futuro é Agora”, atração em parceria com a Natura, promove sessão especial

Evento também lançou a música tema "Ritmo da Alma", que tem composição de Zé Ricardo e vozes de nomes como Elza Soares e Maria Rita

Faltando apenas três dias para a abertura de portões da Cidade do Rock, o Rock in Rio contou com um momento especial ao realizar a primeira sessão da “Nave – Nosso Futuro é Agora”. Os convidados conheceram em primeira mão a trilha sonora inédita produzida especialmente para marcar esta experiência. “Ritmo da Alma” sugere que cada um encontre o seu ritmo e inicie um processo de transformação.

O espaço materializa o convite do Rock in Rio e da Natura para o engajamento do público em prol da transformação positiva do mundo e da construção do futuro que começa agora. O velódromo do Parque Olímpico se transformou em uma grande experiência imersiva e sensorial. Em sessões de 14 minutos: arte, música impactante, estímulos sensoriais, efeitos cenográficos, tecnologia e projeções interativas em uma imagem panorâmica produzida em altíssima resolução por 31 projetores full HD vão mudar o ritmo de cada visitante.

Para Roberta Medina, vice-presidente do festival, a Nave materializa nossa convicção de que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para gerar transformação social. Com vivências únicas da emoção e do coletivo vamos inspirar e empoderar pessoas a assumirem o protagonismo do mundo por meio das suas escolhas no cotidiano. 

Experiência com trilha sonora inédita para ficar na memória

A música é parte fundamental da “Nave – Nosso Futuro é Agora”, afinal ela é o eixo que conecta todas as pessoas ao entrarem pelos portões do maior evento de música e entretenimento do mundo. A trilha, composta por Zé Ricardo, tem um arranjo moderno e ritmos brasileiros, traz nomes consagrados da música nacional como Iza, Sergio Britto, Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Maria Rita, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tony Bellotto, e o próprio Zé Ricardo. 

“A música começa com os sons da floresta e vai se transformando, lentamente, nos ritmos, por meio do assovio, que entra de forma representativa, como o sopro da alma”, garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela.

Os horários das sessões são: 14h15, 14h50, 15h25, 16h, 16h35, 17h10, 17h45, 18h20, 18h55, 19h30, 20h05, 20h40, 21h15 e 21h50.

Fonte: Assessoria Rock in Rio

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.