O Projeto Som do Acre abriu as inscrições na última terça-feira (18) e vão até o dia 28 de junho. Em ação para fortalecer o cenário musical do estado, o projeto é resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Leo de Brito (PT-AC). A participação é gratuita e deve ser confirmada por meio da inscrição na Rede Floresta Ativista.
Organizado pela editoria musical do coletivo Mídia Ninja, Sistema Operacional de Música, o projeto projeto é dividido em três etapas. A primeira fase, intitulada “Mapeamento da Cena”, pretende traçar um perfil da música acreana. A segunda etapa, “Formação Avançada”, oferecerá oficinas gratuitas sobre mercado musical e gestão de carreira, programadas para ocorrer entre os dias 1 e 4 de julho. Na terceira fase, “Posicionamento Nacional”, os participantes concorrem a uma viagem para São Paulo, onde terão a oportunidade de se apresentar na Nave Coletiva do Mídia Ninja.
Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível em rede.florestaativista.org/som até o final. É necessário participar de todas as quatro oficinas que serão ministradas, para garantir 100% de presença.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.