Thaís Andrade; 08/09/2022 às 18:08

‘A Bajara’, canção de Marcelo Nakamura e Otto, será lançada em videoclipe

Elementos musicais amazonenses se unem ao universo pernambucano de Otto em celebração ao Norte do Brasil

O lançamento de “A Bajara”, composição de Marcelo Nakamura, Otto, Murilo Modesto e Geris Ked, será no dia 21 de setembro, quarta-feira, às 10h, no perfil de Marcelo Nakamura no YouTube.

“A Bajara” é a barca onde Marcelo Nakamura e Otto levam a música na conexão sonora entre Amazonas e Pernambuco. Em parceria inédita, a união musical apresenta ritmos do carimbó que celebram o movimento musical da Região Norte do Brasil.

Ouça “A Bajara” no Spotify

“A parceria com Otto vem somando musicalidades preciosas do Brasil, muito conectada com o carimbó, juntamente à identidade pernambucana e a sua voz inconfundível. Espero que todos que vejam o clipe possam embarcar na ‘A Bajara’, que é um tipo de navegação muito utilizada no Norte do Brasil para transporte de passageiros, mas, neste contexto, estamos levando a música”, diz Marcelo Nakamura. 

A visibilidade musical do estado do Amazonas e de toda a Região Norte do Brasil tem sido um importante tema levantado pelos artistas da região. Gaby Amarantos (Pará), Marcelo Nakamura (Pará), Victor Xamã (Amazonas) e Gabi Farias (Amazonas) são alguns dos nomes que revelam essa urgência de circulação musical em demais regiões, pensando a Amazônia para além da floresta, mas também o seu povo.

“A música de uma região revela o sentimento e as sensações de viver e crescer por ali. Eu nasci em Belém e cresci em Manaus. Quando canto no Sudeste, ainda sou uma novidade no encontro das culturas e nas expressões utilizadas em minhas composições. Permitir que artistas Amazonenses transitem em palcos e em telas das regiões eixos no aspecto econômico (Sudeste) é também preservar a memória nacional e expandir o acesso a sonoridades únicas”, diz Marcelo Nakamura.

Sobre Marcelo Nakamura

Marcelo Nakamura é um cantor, compositor, músico e diretor musical nascido em Belém, mas criado em Manaus. Lançou os álbuns “Psycho Bagaceira” (2015) e “Naka e Os Piranha” (2020), além de quatro singles, disponíveis nas principais plataformas digitais. 

Atua no cenário musical há 15 anos. Sua sonoridade contempla experimentações a partir de elementos da música tradicional amazônica.

Crédito: Andy Lee More

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.