Por Ariel Bentes e Isabella Botelho; 27/08/2019 às 09:25

#MercadizarIndica: Gilmore Girls, Mary Shelley e Vida de jornalista

Toda terça-feira, nós do Mercadizar, trazemos 3 dicas de entretenimento para vocês

Mais um #MercadizarIndica no ar! Hoje, 27, além de filmes e séries, nós trouxemos um podcast para você. Conheça as nossas dicas abaixo: 

Filme – “Mary Shelley” 

O filme é baseado na história real de Mary Wollstonecraft Godwin, mais conhecida com Mary Shelley, e na sua relação com o poeta Percy Bysshe Shelley. Após a morte prematura da filha do casal, para escapar à crescente marginalização e opressão de que estão sendo vítimas, eles decidem fugir para a casa de Lord Byron. Durante a estadia, Byron lança um desafio aos hóspedes para que escrevam contos de terror. A partir daí surge o romance gótico “Frankenstein”. 

Série – “Gilmore Girls”

Uma das séries mais queridas dos anos 2000, “Gilmore Girls” conquistou o coração de muitas pessoas, inclusive o nosso, viu? Criada por Amy Sherman-Palladino, a comédia dramática americana é estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel e estreou em 5 de outubro de 2000 na The WB, tornando-se uma série emblemática da rede. 

O principal foco do programa é a relação entre a mãe Lorelai Gilmore e sua filha Rory Gilmore, que moram em Stars Hollow, uma pequena cidade fictícia localizada em Connecticut. Ao longo de 7 temporadas, Gilmore Girls explora questões familiares, romance, educação, amizade, crescimento e ambição, além de fazer uma crítica social através da difícil relação entre Lorelai e seus pais, frequentadores da alta sociedade. 

Após 9 anos do fim, em 2016 a Netflix produziu o retorno da série, com quatro episódios especiais, cada um com 90 minutos de duração. As sete temporadas e a temporada especial estão disponíveis na Netflix.

Podcast – “Vida de jornalista”

Apresentado pelo jornalista Rodrigues Alves, o podcast “Vida de jornalista” já possui mais de 50 programas e é um prato cheio para aqueles que desejam saber mais sobre a profissão e os bastidores de grandes reportagens. Em cada episódio Rodrigo fala sobre um assunto e conversa com um jornalista diferente, já tendo conversado, por exemplo, com a jornalista Kátia Brasil, fundadora do site Amazônia Real, que aborda temas socioambientais na Região Norte do Brasil.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.