Por Isabella Botelho; 27/09/2019 às 15:39

Marvel e Sony fecham acordo e Homem Aranha volta ao MCU

O filme deve chegar aos cinemas em 2021

Após idas e vindas, Marvel e Sony finalmente chegaram a um acordo e o Homem Aranha está de volta ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). As duas empresas produzirão o terceiro filme do herói, que chegará aos cinemas em 16 de junho de 2021. Além disso, como parte do acordo, o personagem interpretado por Tom Holland também aparecerá em outros filmes do MCU.

Nas redes sociais, Tom Holland e Zendaya, que interpreta MJ, comemoraram a notícia.  

View this post on Instagram

😏

A post shared by Tom Holland (@tomholland2013) on

Desentendimento

Em agosto, veio à tona que a Marvel Studios estaria descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem Aranha. A empresa, então, negociou uma nova (e maior) porcentagem, mas a Sony, percebendo o potencial financeiro a ser explorado no personagem,  optou por retomar o controle criativo. Ao que tudo indica, as duas empresas chegaram a um acordo financeiro.

Enquanto isso, a Sony continua com os planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem Aranha, principalmente após o sucesso de Venom, que fez U$ 856 milhões nas bilheterias mundiais.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.