Por Isabella Botelho; 26/09/2019 às 15:00

Julien Bolbach, supervisor de efeitos visuais de O Rei Leão, está confirmado na CCXP19

O evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro

A CCXP19 ganhou mais uma presença de peso confirmada: Julian Bolbach. Supervisor de efeitos visuais (VFX Supervisor), ele trabalhou ao lado de Jon Favreau no remake de O Rei Leão e participará de um painel na quinta-feira, dia 5 de dezembro, no qual apresentará o trabalho por trás do fotorrealismo do filme.

No remake, Bolbach auxiliou na criação e animação de 17 animais, personagens principais, 63 espécies únicas, mais 650 mil insetos e bilhões de lâminas de grama e vegetação em um espaço de mais de 150 quilômetros quadrados. O resultado, como pudemos ver nos cinemas, atravessou a barreira dos efeitos visuais e chegou a ser percebido como live-action.

Comic Con Experience 2019 (CCXP)

Realizado desde 2014, a CCXP é um evento brasileiro de cultura pop baseado nos moldes da San Diego Comic Con. Organizado pelo site Omelete, o evento é considerado o maior evento nerd do Brasil. Estúdios e franquias levam trailers e cenas inéditas, além dos atores e atrizes de diversos filmes e séries. Em 2018, o evento teve 262 mil visitantes e faturou cerca de R$ 50 milhões de reais.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.