Por Isabella Botelho; 22/09/2019 às 09:00

Aquele em que Friends completa 25 anos

A sitcom está entre as favoritas do público

Muita coisa mudou desde que Friends foi ao ar em 22 de setembro de 1994, exatos 25 anos. Muitos de nós ainda éramos crianças – ou não – e desconhecíamos toda a sua importância para a televisão norte-americana. Se existe algo capaz de provar a autenticidade e criatividade do programa, é o fato de, até hoje, após um quarto de século de existência, continuar ditando regras e servir como exemplo para séries criadas posteriormente.

Desenvolvidas ao longo de 236 episódios, divididos em 10 temporadas, as histórias de Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer), Monica (Courtney Cox), Chandler (Matthew Perry), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc) nos emocionaram, encantaram, nos fizeram chorar, rir, sorrir e torcer.

A história começa quando uma garota entra em um café de Nova York vestida de noiva. Ela acaba de fugir do altar, vem em sua direção e fala: “quanto tempo!”. E ainda quer saber se você talvez tenha algum lugar para hospedá-la por alguns dias. Esta é uma das cenas mais emblemáticas de Friends, na primeira temporada, em que Rachel encontra Monica no Central Perk. Uma cena inusitada que aponta exatamente qual caminho a série trilharia nos próximos 10 anos.

Friends é daquelas produções que nunca enjoam e ficam para sempre nas telinhas e nos corações do público. Com bordões que caíram nas graças do público como How you doin´?, de Joey, Smelly cat, de Phoebe, e We where on a break!!!, de Ross, a série é repleta de easter-eggs vindos com inúmeras participações especiais de atores da TV e do cinema e com a recorrência de personagens icônicos como os pais de Ross e Monica, Ursula, a gêmea má de Phoebe, e Janice, como seu insuportavelmente hilário OH-MY-GOD.   

Homenagens

A data de aniversário da série não podia passar em branco e a Warner Bros., produtora da série, investiu pesado nas comemorações e homenagens a série e seus fãs, começando pela recriação do apartamento de Friends numa exposição em São Paulo. É isso mesmo! A Casa Warner by Friends estará aberta entre 18 de setembro e 13 de outubro e os mais de 30 mil fãs que adquiriram ingressos poderão tirar fotos em cenários clássicos e fazer uma viagem a momentos icônicos.  Além disso, a Melitta, marca de cafés, fechou uma parceria com a produtora e oferecerá bebidas aos visitantes da exposição. 

E não acaba por aí! A Ralph Lauren, empresa em que Rachel Green trabalhou, se juntou à Warner e montou uma coleção de roupas inspiradas nas peças que a própria Rachel usava nos expedientes na empresa e na loja de departamento Bloomingdales, onde trabalhou após deixar o avental de garçonete do Central Perk. A coleção especial inclui calças e saias de couro, tricôs, ternos e muito animal print. Há ainda botas, sapatos, bolsas e acessórios. As peças estão disponíveis para venda no site oficial da marca

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.