
Viviane Batidão lança “É Sal”, sua nova música de trabalho e faixa-título de seu primeiro álbum de estúdio. A canção marca o início de uma nova fase na carreira da cantora paraense, celebrando a riqueza cultural e artística do Estado.
A cantora, que venceu a Categoria Brasil no Prêmio Multishow 2024, explica o título e a mensagem da canção:
“‘É Sal’ é uma gíria popular paraense, que significa o fim de algo para um recomeço. Como em um relacionamento, quando você diz para um ex que ‘é sal’, está dizendo que acabou, sabe?”, explicou. “Quero muito que esse disco desperte a curiosidade do público sobre a complexidade cultural do nosso estado.”
A letra de “É Sal” traz uma narrativa de superação e independência feminina, em que o eu-lírico coloca um ponto final no que ficou para trás e segue em frente com mais força e autoestima.
“A música fala sobre uma mulher que está se libertando de um relacionamento que não deu certo. Ela deixa esse ‘boy lixo’ e vai para uma festa que está acontecendo na frente da casa dela, com os vizinhos, amigos e familiares, e vive esse momento de se reconectar com novas experiências, novos começos e novos amores”, afirmou Viviane Batidão.
A composição é assinada por Wawa, artista de Fortaleza, conhecido por seu trabalho com diversos nomes da música nordestina e de ritmos populares, como Henry Freitas, Rogerinho, Matheus Fernandes, Xand, Heitor Costa, Solange Almeida e Nattan. A escolha dessa música reafirma o compromisso de Viviane em unir diferentes referências regionais, criando um diálogo entre o tecnomelody e outras sonoridades populares do Brasil.
Musicalmente, “É Sal” apresenta uma sonoridade influenciada pelo chamado “rock doido”, uma vertente típica do Pará que mistura elementos do brega com diversas influências contemporâneas.
“O rock doido é uma nova vertente da nossa música. Mais atual, pesada, com bateria forte, contrabaixo marcante e guitarra na cara. Não tem a ver com o gênero rock, mas com a nossa gíria: ‘vou pro rock doido’, que é uma festa popular com aparelhagem”, finalizou a artista.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.