Poliany Rodrigues; 29/05/2025 às 15:30

Festival de Parintins 2025: Amazonastur abre inscrições para Praça Gastronômica

São 14 vagas disponíveis para estabelecimentos gastronômicos durante a festividade; Inscrições seguem até 10 de junho

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), lançou o Chamamento Público nº 001/2025 para o credenciamento de estabelecimentos interessados em atuar na Praça Gastronômica do 58º Festival Folclórico de Parintins. O espaço funcionará de 25 a 29 de junho e contará com 14 tendas padronizadas, sendo 13 destinadas à venda de alimentos e uma para bebidas.

O objetivo da ação é fomentar o turismo gastronômico durante o festival, oferecendo ao público uma variedade de comidas típicas, lanches, doces, salgados e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. O edital completo está disponível no site da Amazonastur, e as inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho.

“A Praça Gastronômica é uma ação estratégica, que integra os investimentos do Governo do Amazonas para fortalecer a cadeia produtiva do turismo em Parintins. Estamos proporcionando estrutura adequada para acolher os visitantes, ao mesmo tempo em que fomentamos a economia local, gerando mais oportunidades para os empreendedores”, destacou o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

A praça será instalada no Panavueiro Fest, localizado na avenida Clarindo Chaves com a rua Armando Prado, no Centro de Parintins. Podem participar do processo de credenciamento apenas pessoas jurídicas interessadas em operar os espaços gastronômicos durante o evento.

As tendas terão estrutura de nove metros quadrados (3x3m), com cobertura e fechamento em lona, balcão frontal e tomadas elétricas de 110v e 220v. A Amazonastur fornecerá a estrutura física das tendas, mas caberá aos participantes providenciar os demais itens de infraestrutura necessários, como equipamentos, acessórios, uniformes, ligação elétrica e segurança noturna.

De acordo com o edital, não serão aceitos produtos como açaí “in natura”, frozen, milk-shakes e outros derivados de laticínios como gênero de bebida.

O chamamento público foi publicado no dia 26 de maio e ficará aberto por 15 dias corridos. A documentação exigida deverá ser protocolada presencialmente na sede da Amazonastur, localizada na Avenida Santos Dumont, s/nº, bairro Tarumã, em Manaus, ou enviada para o e-mail: copil@amazonastur.am.gov.br.

Mais informações estão disponíveis no site da Amazonastur.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.