Sofia Lourenço; 17/12/2024 às 16:34

Estão abertas as inscrições para o In-Edit Brasil 2025

17ª edição do In-Edit Brasil celebra o documentário musical em São Paulo e destaca produções nacionais no cenário internacional

Estão abertas as inscrições para a 17° edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de junho de 2025. 

As inscrições dos filmes podem ser feitas através do formulário online, até 24 de fevereiro de 2025. A mostra competitiva é destinada a longas-metragens nacionais, finalizados a partir de janeiro de 2024.

O filme vencedor da Competição Nacional receberá o prêmio “In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical” e será exibido no In-Edit Barcelona 2025 com a presença do diretor. Em 2024, o filme vencedor foi “Luiz Melodia – No Coração do Brasil“, dirigido por Alessandra Dorgan.

Além da Competição Nacional, outros dois painéis compõem o Panorama Brasileiro: a Mostra Brasil, que reúne longas e médias metragens e Curta Um Som, destinado a filmes de até 30 minutos. 

Com exceção dos curtas, todos os demais filmes devem ser inéditos no circuito comercial, não podendo ter sido exibidas em salas de cinema, tv aberta ou paga, comercializadas em DVD/Blu-Ray ou disponibilizadas em serviços de streaming.

Para mais informações sobre o festival e a inscrição para a competição, acesse o regulamento oficial, disponível no site do festival.

In-Edit Brasil

O In-Edit Brasil é o Festival Internacional do Documentário Musical, realizado anualmente em São Paulo desde 2009. Sua origem remonta a 2002, em Barcelona, Espanha, e, ao longo dos anos, expandiu-se para cidades como Santiago, Buenos Aires e Puebla. O evento destaca-se por exibir documentários musicais nacionais e internacionais, promovendo a cultura musical por meio do cinema. O filme vencedor da Competição Nacional será exibido no In-Edit Barcelona 2025, com a presença do diretor.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.