ComunicaçãoNotíciasSociedade

‘Corrida e Caminhada Mulheres Largam na Frente’ deve reunir mais de 2 mil participantes

A “Corrida e Caminhada Mulheres Largam na Frente 2025”, promovida pelos shoppings Amazonas e Manauara, deve reunir mais de 2 mil participantes. Exclusiva para o público feminino, a prova, que está em sua segunda edição, acontece no dia 9 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As inscrições vão até 3 de março.

Fotos: Divulgação

Os dois shoppings fazem parte da rede Allos, referência em serviços, entretenimento, lifestyle e compras na América Latina, administrando 58 shoppings em todo o Brasil.

O evento tem a coordenação técnica da Endurance Sports. A largada será às 6h, no Estacionamento G1 do Amazonas Shopping, localizado na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada. O percurso será de 6 km, com as seguintes categorias: individual, pessoas com deficiência visual (acompanhadas por guia) e cadeirantes (somente cadeiras esportivas).

De acordo com a gerente de marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, além de contar com a participação de mulheres que já praticam corrida de rua, o percurso de 6 km também é acessível para iniciantes na modalidade.

“É um momento de bem-estar, de prática de exercício, mas também de conexão com outras mulheres, promovendo uma troca positiva de ideias e um estilo de vida mais saudável”, destacou.

A gerente de marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, reforçou a importância do evento:

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição da nossa corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Esse evento já se tornou uma tradição no nosso calendário, reunindo mulheres de todas as idades em uma celebração de saúde, superação e empoderamento. Queremos proporcionar um momento especial, incentivando o esporte e o bem-estar, além de reforçar a importância da mulher na sociedade.”

A idade mínima para participação na corrida é de 16 anos. Atletas menores de idade devem ser inscritos por um responsável, que também deverá acompanhá-los no evento. Na ausência do responsável, será exigida uma autorização por escrito com firma reconhecida.

Cortesias, estrutura e premiações

Fotos: Divulgação

Em cumprimento à Lei Municipal nº 391/2014, doadoras voluntárias de sangue poderão solicitar isenção da taxa de inscrição. Mulheres que comprovarem doação de sangue em dois períodos nos últimos 12 meses têm direito à isenção, porém as vagas são limitadas a 3% do total de inscritos.

Pessoas com deficiência também poderão solicitar cortesias, conforme a Lei nº 5.098, de 14 de janeiro de 2020. Para garantir a isenção, as participantes devem apresentar a documentação exigida, como laudo médico.

O evento contará com infraestrutura completa, incluindo postos de hidratação, banheiros e apoio médico. Todas as participantes receberão um kit de participação, composto por camiseta oficial, medalha e outros brindes.

As vencedoras das categorias gerais e específicas serão premiadas com troféus. Já as vencedoras da categoria Individual 6 km – geral receberão prêmios em dinheiro, conforme a classificação. Todas as participantes que completarem a prova dentro do tempo limite receberão medalhas de participação.

A taxa de inscrição é de R$ 120 por pessoa, disponível no site oficial www.ticketsports.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Mais recentes

Entretenimento

Bloco do Decreto abre Circuito de Carnaval na avenida Nilton Lins com entrada gratuita

Festa acontece neste sábado (14), a partir das 16h
Entretenimento

Panorando estreia ‘Aboio – O Auto do Boi Cansado’ com apresentação gratuita em Manaus

Espetáculo reúne dança, teatro e máscaras para refletir sobre cultura popular e exaustão no trabalho
MúsicaSem categoria

Jhimmy Feiches lança ‘Bonito na Vida é Se Apaixonar’, álbum que celebra o amor em suas múltiplas formas

Três músicas inéditas foram lançados pelo artista 
Eventos

Centro Cultural Velha Serpa recebe lançamento da HQ ‘A Batalha de Itacoatiara’

Lançamento marca o encerramento do circuito oficial e reconecta obra ao local onde a história aconteceu
Entretenimento

Bloco do Decreto abre Circuito de Carnaval na avenida Nilton Lins com entrada gratuita

Festa acontece neste sábado (14), a partir das 16h
Entretenimento

Panorando estreia ‘Aboio – O Auto do Boi Cansado’ com apresentação gratuita em Manaus

Espetáculo reúne dança, teatro e máscaras para refletir sobre cultura popular e exaustão no trabalho
MúsicaSem categoria

Jhimmy Feiches lança ‘Bonito na Vida é Se Apaixonar’, álbum que celebra o amor em suas múltiplas formas

Três músicas inéditas foram lançados pelo artista 
Eventos

Centro Cultural Velha Serpa recebe lançamento da HQ ‘A Batalha de Itacoatiara’

Lançamento marca o encerramento do circuito oficial e reconecta obra ao local onde a história aconteceu

Relacionadas

Sociedade

Pós-graduação em Linguística da UFSCar abre inscrições para mestrado e doutorado

Processo seletivo oferece 71 vagas com ingresso no segundo semestre de 2026
Sociedade

Trilha Urbanos da Amazônia qualifica 150 agentes culturais e fortalece a economia criativa em Manaus

Formação realizada em parceria com o Ministério da Cultura prepara profissionais para atuar em diferentes áreas da produção cultural
NotíciasSociedade

CUFA Amazonas abre vagas para aulas gratuitas de dança e esportes em Manaus

Projeto oferece atividades para crianças, jovens e adultos; a iniciativa busca ampliar o acesso à cultura e esporte para a comunidade
Acessar o conteúdo