O Boi Caprichoso segue expandindo a cultura amazônica ao integrar o Elo Feat dos Sonhos, projeto idealizado pelos artistas Maria Gadú e Pretinho da Serrinha. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Cultura e pela Elo, com a realização da Cingulado, empresa especializada em projetos culturais e sociais.

Sob curadoria e direção musical dos próprios criadores, o projeto conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como objetivo selecionar dez artistas de diferentes estilos musicais regionais, oferecendo apoio na produção e gravação de uma faixa autoral e de um videoclipe, ao lado de um artista consagrado.
Para representar a toada do Amazonas em nível nacional e internacional, uma seleção por edital escolheu a talentosa cantora Ketlen Nascimento como representante dessa expressão cultural. O projeto também conta com a participação do atual campeão do Festival de Parintins, o Boi Caprichoso, representado pelo levantador de toadas Patrick Araújo, reafirmando o compromisso do bumbá azul e branco com a valorização e a difusão da cultura.
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, ressaltou a importância do projeto. “É uma honra fazer parte dessa iniciativa. Quero agradecer à Maria Gadú, ao Pretinho da Serrinha e a toda a equipe envolvida. Essa ação fortalece e espalha a toada pelo Brasil, compartilhando nossa cultura de forma autêntica. Tenho certeza de que o resultado será incrível e encantará o público”, comemorou.
A cantora Ketlen Nascimento também expressou sua felicidade.
“Estou muito feliz por participar do Elo Feat dos Sonhos, gravando uma canção de minha autoria com a presença especial dos Bois da Amazônia. Agradeço imensamente pelo carinho da nação azul e branca e por essa oportunidade inesquecível”, declarou.
Patrick Araújo incentivou os amantes da cultura a acompanharem a iniciativa.
“Em breve, você poderá conferir nas plataformas digitais essa produção sensacional do maestro Neil Armstrong, produtor musical do Caprichoso”, destacou.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.