A festa “Banana Frita” está confirmada na programação do Mercado de Origem da Amazônia, no centro de Manaus, consolidando-se como um importante espaço de celebração, resistência e visibilidade. Neste sábado (1º), artistas da música eletrônica, do design, da performance e de outras vertentes se reúnem para mais uma edição do Carnahell, projeto anual assinado pelo coletivo.

A produção é comandada pelos artistas Dreko, Robyn e Leozera, além dos DJs residentes Koka, llluaninha, M4fel e Kevim. De acordo com Robyn, um dos fundadores do projeto, o Carnahell da Banana Frita tem o objetivo de unir a energia das festas carnavalescas às lutas pela visibilidade de artistas da comunidade LGBTQIAPN+.
A iniciativa mistura techno e house music, enquanto DJs exploram texturas musicais que vão do brega ao tribal, da percussão ao funk. A “Banana Frita” fortalece o público e os artistas, promovendo diversidade, respeito e intercâmbio cultural. Ao longo de mais de dez edições, a festa já recebeu atrações importantes da cena nacional e internacional, como Clementaum, Badsista e DJ Ramemes.
Além dos DJs do cenário local, a “Banana Frita” traz no line-up a DJ e produtora musical Alírio, residente da festa Mamba Negra, de São Paulo, e também o DJ Loui From Jupiter4, artista de Berlim e um dos principais produtores da capital alemã a propagar o trabalho de artistas da América Latina na Europa.
“Para o corpo de performances, teremos a artista Xuri, pioneira da cena ballroom em Manaus, Andira Angeli, artista circense e de teatro, e a artesã e performer multilinguagem Ariska Deríí”, destacou Dreko.
Nesta edição, as performances abordarão temas como transvestilidade, prevenção sexual, celebração de corpos trans e alta performance – um show de conscientização, política e dança em sintonia com as principais vertentes da música eletrônica global.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Shotgun. Os valores variam entre R$ 45 e R$ 70.
Serviço
O quê? Banana Frita: Carnahell 2025
Data: Sábado, 1º de março
Horário: 22h às 07h
Local: Mercado de Origem da Amazônia (Rua Tamandaré, nº 22, Complexo Booth Line, em frente ao Terminal da Matriz)
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.