Poliany Rodrigues; 19/12/2024 às 22:48

Ateliê 23 lança música nova do espetáculo ‘Sebastião’ nas plataformas digitais

‘Sou Todo Amor’ compõe a trilha sonora da produção, que é sucesso de público em 2024

Foto: Divulgação/Nathy Lima

A música “Sou Todo Amor”, integrante da trilha sonora do espetáculo Sebastião, do Ateliê 23, já está disponível nas plataformas digitais. Composta por Eric Lima, a faixa é o segundo lançamento da produção no streaming de áudio e conta com arranjos de Guilherme Bonates, responsável pela produção musical, mixagem e masterização, e a colaboração de Luana Aranha, Bruno Rodrigues e Mady.

“Compondo essa música, usei a metáfora da minha morte para refletir sobre o que gostaria que ficasse de mim, o que diria se tivesse a oportunidade e como gostaria de ser lembrado. A resposta foi o encontro com o amor, que se manifesta de diversas formas na minha vida”, explicou Eric Lima, que assina a direção do espetáculo, a dramaturgia, a direção musical e ainda vive a personagem Little Draag no palco.

Ele complementa: “Essa música me fez explorar lugares dentro de mim que eu desconhecia, e me ajudou a enxergar o amor que já existia, mas que eu não conseguia perceber em sua totalidade, porque achava que não o merecia.”

Eric Lima destaca que o Ateliê 23 está avançando significativamente no campo musical, ampliando sua atuação além das artes cênicas e do audiovisual. Com o lançamento de Baby Gay em setembro deste ano, que abre o espetáculo Sebastião, a companhia amazonense alcançou 1.777 reproduções na primeira semana.

“No total, temos até agora 3.405 reproduções, 790 ouvintes e 44 playlists. Isso mostra que as pessoas estão querendo ver e ouvir o que estamos produzindo. É um reflexo da nossa afirmação como artistas da música, além de uma forma de divulgar o trabalho de muitos profissionais que colaboram conosco, formando um núcleo musical consolidado com Sebastião”, comentou o diretor musical. “Esses números são especialmente relevantes, considerando que nossa divulgação foi orgânica.”

Sucesso com “Cabaré Chinelo”

Foto: Divulgação/Nathy Lima

O sucesso do Ateliê 23 nas plataformas de streaming também foi impulsionado pelo álbum Cabaré Chinelo, lançado em abril. Quatro faixas do álbum entraram na playlist viral Manaus: “La Muerte”, “Somos o Cabaré”, “Gaita de Gaivota” e “Lobas”.

A música “Eu Sou a Maior”, da personagem Balbina, é destaque, tendo sido incluída em mais de mil playlists desde seu lançamento. Com 10 mil reproduções, mais 1.460 ouvintes e 155 playlists no Spotify, ela segue como uma das mais ouvidas da companhia.

Outras faixas também têm grande sucesso. “Somos o Cabaré” obteve 7.450 reproduções, 1.580 ouvintes e 178 playlists, enquanto “Grito de Conceição” alcançou 3.470 reproduções, 1.510 ouvintes e 65 playlists.

“Estamos no Top 10 de 192 fãs, no Top 5 de 104 fãs e no Top 1 de 24 fãs. São 5.170 ouvintes mensais, 69 mil streams e presença em 73 países. Os países com maior número de streams são Brasil, Finlândia, México, Estados Unidos e Reino Unido”, detalha Eric Lima.

Últimas Apresentações de 2024

O espetáculo Sebastião explora histórias ambientadas no bar Patrícia, o primeiro reduto gay de Manaus, durante o período da ditadura, com base no livro Um Bar Chamado Patrícia, do estilista Bosco Fonseca. A produção aborda temas como a homofobia e outras formas de violência enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+.

A montagem conta com sete drag queens no elenco: Sebastiane, Lady Sinty, Little Drag, Vênus, Angel, Carmencita e Chica, que performam, cantam e compartilham experiências como homens gays. Além de Eric Lima, participam do elenco Taciano Soares, Francis Madson, Andiy, Elias Difreitas, Jorge Sabóia e José Holanda.

As últimas apresentações de 2024 ocorrerão no dia 28 de dezembro, com sessões às 18h e 20h30, no Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). Os ingressos estão disponíveis por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), podendo ser adquiridos no perfil da companhia no Instagram @atelie23 ou no site http://shopingressos.com.br.

Sebastião é uma realização do Ateliê 23, com apoio do Itaú Cultural, através do Programa Rumos, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e do Ministério da Cultura, via Fundação Nacional de Artes (Funarte).

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.